Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
+ FAMÍLIA
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2018
Manuais Escol. 2018/19
SPC - Proteção e Cuidado
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias ASSTIR de visita ao Instituto Nun' Alvres

ASSTIR de visita ao Instituto Nun' Alvres PDF Versão para impressão

gestos de amor 1

No passado dia 24 de maio, os Utentes da ASSTIR -  Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Rebordões - fizeram uma visita ao INA integrada no projeto "Gestos de Amor", desenvolvido com o 1ºano do Curso de Técnico Auxiliar de Saúde.

Este projeto tem como objetivo principal a promoção do relacionamento intergeracional, através da troca de cartas realizada mensalmente, numa iniciativa dinamizada na disciplina de Português, com a Profª. Daniela Ferreira, em colaboração com a Biblioteca e o Gabinete de Serviço Social da escola.

A visita iniciou-se com a “descoberta” do Museu de Biologia, onde as coleções de conchas,  insetos,  aves, ninhos e ovos, fizeram as delícias e causaram admiração a todos os visitantes. De seguida, os alunos apresentaram a dramatização "À espera do autocarro", baseada num texto de Luís Gonçalves, que arrancou sonoras gargalhadas em todos os presentes. Finalizada a encenação, foi a vez da ASSTIR brindar alunos e educadores com uma dinâmica, através da qual apresentaram a tradicional música portuguesa "Malhão, Malhão", tendo posto todos a cantar e a dançar.

A visita terminou com um lanche apresentado e servido pelo Curso Profissional de Restauração e mostrando que a aprendizagem baseada em projetos (ABP) é já uma realidade e uma aposta ganha, no ensino profissional do INA. Várias das competências a adquirir na disciplina de Língua Portuguesa foram-no de forma mais dinâmica e motivadora, tendo ainda havido lugar para o reforço do trabalho em equipa, das relações interpessoais (e intergeracionais), da comunicação, da “improvisação” até, enfim, foi possível mostrar um pouco (do muito) que os alunos já sabem fazer (e bem) com o que aprendem na escola e fora dela.

imageimageimageimage

Actualizado em Sexta, 08 Junho 2018 12:37
 
 
 
©2018 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.