Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
+ FAMÍLIA
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2018
Manuais Escol. 2018/19
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias Instituto Nun’Alvres vence concurso “Conta-nos uma história”

Instituto Nun’Alvres vence concurso “Conta-nos uma história” PDF Versão para impressão

conta nos historias 01

A turma do 2ºano do Instituto Nun’Alvres conquistou o 3º lugar no concurso nacional “Conta-nos uma história” na modalidade vídeo, categoria 1º e 2º ano.

O concurso é apresentado pelo Ministério da Educação através da DGE – Direção Geral da Educação – da RBE -  Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares -  e do PNL - Plano Nacional de Leitura - , em parceria com a Microsoft, a Associação Portuguesa de Professores de Inglês e a Rádio ZigZag. Esta é a 9ª. edição do concurso “Conta-nos uma história” , que este ano contou com a participação de 352 histórias avaliadas por um júri presidido pela Professora Doutora Ana Amélia Carvalho da Universidade de Coimbra.

“A girafa e o regresso da chuva” - https://www.youtube.com/watch?v=KHm3m7UxW6Q - foi a história apresentada pelas “Estrelinhas leitoras”, com a coordenação da Professora Estela Lopes em trabalho colaborativo com Tecnologias de Informação e Comunicação, Professor Alexandre Silva, e a Biblioteca Escolar. Trata-se de um reconto a partir da obra de José Eduardo Agualusa “A girafa que comia estrelas”.

Este é mais um “produto” NOPA (Nova Organização Pedagógica de Aprendizagem) que o INA tem vindo a implementar, dando especial atenção aos talentos de cada um dos alunos e às aprendizagens por projetos, criando condições mais favoráveis ao desenvolvimento de uma educação que ligue os objetivos de formação do indivíduo Inaciano (5Cs) – “Pessoa Competente, Consciente, Comprometida, Compassiva e Coerente” com as caraterísticas em mudança e desafiadoras do nosso século: globalização, diversidade, inclusividade, autonomia pessoal e trabalho em rede.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 27 de junho no Museu Nacional de Arqueologia (Mosteiro dos Jerónimos) e na abertura foi apresentado o espetáculo “Zé Pimpão” baseado na obra de José Jorge Letria “Zé Pimpão, o acelera”. Contou com a presença das turmas vencedoras e elementos representantes das diversas entidades parceiras do projeto.

Os alunos vencedores, famílias e a equipa pedagógica do Instituto Nun’Alvres marcaram presença na cerimónia de entrega de prémios deste concurso.

imageimage

Actualizado em Segunda, 30 Julho 2018 13:47
 
 
 
©2018 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.