Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2019
Manuais Escol. 2019/20
SPC - Proteção e Cuidado
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias INA promove “Maratona de Cartas”

INA promove “Maratona de Cartas” PDF Versão para impressão

maratona cartas

Todos os anos, durante o último trimestre, a Maratona de Cartas, o maior evento de ativismo da Amnistia Internacional, mobiliza mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo para que assinem cartas em prol do fim das violações de direitos humanos.

Este ano, mais uma vez, os alunos e alunas do ensino profissional do INA, foram desafiados a juntarem-se a este movimento, que pretende sensibilizar as autoridades internacionais para um conjunto de casos selecionados, o que poderá resultar numa melhoria das condições de vida para os defensores dos direitos humanos.

Esta iniciativa serviu pois, de mote, para que fosse lançada uma reflexão crítica sobre o que é e o que faz a Amnistia Internacional e, sobretudo, para alertar para alguns casos de “abuso e desrespeito” ao nível dos direitos humanos. Deste modo, e dando pequenos (grandes) passos, os nossos jovens vão-se tornando mais interventivos, mais críticos e mais atentos ao mundo que os rodeia, procurando que, com pequenas ações, ele se torne mais justo.

 
 
 
©2019 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.