Início
Boas-Vindas
Identidade
Textos Inspiradores
Organização Geral
Plano de Atividades
Departamentos
Educação Especial
Gab. de Serviço Social
Gab. Psicopedagógico
Biblioteca Geral
Pastoral
Blog Eco-Escola INA
Exames Nacionais 2019
Manuais Escol. 2018/19
SPC - Proteção e Cuidado
Notícias
Todas as notícias
Atalhos Úteis
Contacto Geral
Outros Contactos
Ligações
Pesquisar
Ajuda

Início Todas as notícias Viagem de Finalistas - Instituto Nun´Alvres

Viagem de Finalistas - Instituto Nun´Alvres PDF Versão para impressão

viagem finalistas

Paris 2019: recordações para a vida

Na passada semana, de 11 a 14 de fevereiro, os alunos do 12º ano do Instituto Nun’Alvres tiveram a oportunidade de conhecer uma das grandes capitais europeias, Paris. Foram acompanhados pela Diretora de Turma, pela Responsável de Ano e ainda por uma guia turística, assim como um motorista que os cativaram desde o início na sua Viagem de Finalistas.

Desde o primeiro dia, que a viagem foi um sucesso, pois puderam desfrutar da belíssima vista panorâmica, desde o topo do Arc de Triomphe, passear pela avenida dos Champs Élysées, ir à Basílica do Sacre-Coeur. O jantar foi no Hard Rock Café, que, para além da deliciosa comida, apresentava um ambiente igualmente formidável e acolhedor. No final, puderam ainda assistir, a partir do Trocadero, a um espetáculo de luzes na Torre Eiffel. No entanto, uma ida a Paris não seria completa sem um dia passado num dos parques de diversões mais procurados de sempre: a Disneyland Paris. Tal como é anunciado nas brochuras, aquele lugar é realmente, mágico! Desde o cheiro familiar a algodão-doce logo à entrada e o famoso castelo da Bela Adormecida, aos loopings e quedas vertiginosos…Este lugar oferece de tudo para todos os gostos, o que garantiu aos alunos um dia em cheio!...

Depois de tanta adrenalina e cansaço acumulado, chegou a hora de conhecer um pouco mais dos monumentos mais emblemáticos de Paris e a sua história, como foi o caso da Catedral de Notre-Dame, ou mesmo, a Cité Universitaire e também provar os famosos crepes, culminando com uma passagem pelas Galeries Lafayette.  À noite houve uma imperdível viagem pelo rio Sena nos Bateaux Mouches e, ainda, uma subida ao terceiro andar da Torre Eiffel, no dia de S. Valentim.

Em suma, esta viagem permitiu aos finalistas conviverem num contexto diferente do académico, proporcionando-lhes um ambiente alegre e fantástico, que os fez criar memórias que, certamente, ficarão guardadas para a vida…

Actualizado em Terça, 26 Fevereiro 2019 09:46
 
 
 
©2019 INA - Instituto Nun'Alvres. Todos os direitos reservados.